EMPRESAS QUE SALVAM UMA CAMPANHA VITORIOSA
Na história da humanidade, as dificuldades, as tragédias, as pandemias e as catástrofes, sempre levaram o homem a buscar soluções.
A pandemia da COVID-19, que não poupou nenhum país, obrigou os cientistas a desenvolver vacinas em tempo recorde, bem como levou as pessoas a lavar as mãos e principalmente a usar mascara, hábito que só os países orientais possuem.
Essas medidas, vão tornar possível, em médio prazo, ainda que muitas vidas tenham sido perdidas, uma convivência tolerável com o vírus como está sendo com o vírus da gripe.
Em Catanduva, a segunda metade do mês de março e todo o mês de abril foram trágicos com muitas mortes, além de muitos pacientes aguardando leitos de UTI e na ala de enfermaria, principalmente no maior hospital da cidade que é o “Emílio Carlos”.
Diante desse cenário, famílias e empresas da cidade, a AEC-Associação de Assistência ao Hospital “Emílio Carlos”, em parceria com a Família Sanches Fernandes e com a Fundação Padre Albino, se mobilizaram e lançaram a campanha “Empresas que Salvam” e que permitiu, em tempo recorde, ou seja, em menos de vinte dias, a aquisição de quinze leitos de UTI exclusivamente para atender pacientes da COVID-19, sendo que cinco foram instalados de imediato.
A campanha arrecadou R$2.5 milhões, superando o valor dos custos dos leitos adquiridos pelo hospital, sendo que o valor excedente será sendo destinado à aquisição de insumos.
Isso possibilitou desafogar a lista de espera dos pacientes doentes e salvar muitas vidas. Quando tudo isso passar, os leitos poderão ser utilizados para atender pacientes internados com outras patologias, tornando-se patrimônio do hospital e da cidade.
As empresas e as famílias de Catanduva deram um exemplo de solidariedade e espirito altruístico, oferecendo socorro e suporte financeiro ao hospital “Emílio Carlos”, que atende exclusivamente pacientes do SUS e pertence à Fundação Padre Albino.
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